Site Terra – (Jaguars) Projeto de rugby nas escolas é elogiado por presidente da CBRu

Desde o começo de 2014, o projeto Jaguariúna Rugby vem mobilizando a prática do esporte pouco praticado com crianças das escolas públicas da cidade do interior paulista. Assim, Luporini Junior, atleta do Jaguars Rugby e um dos idealizadores do programa, afirmou que um de seus objetivos é formar novos jogadores para a modalidade, que já será disputada nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Queremos formar categorias de base e preparar futuros atletas para as próximas Olimpíadas. A longo prazo, o objetivo é inserir o Brasil entre os grandes do rúgbi mundial”, disse Luporini.

A parceria com a Secretaria de Educação do município e o Jaguars Rugby, time da cidade de Jaguariúna, visa ensinar, além dos fundamentos do esporte, a disciplina e o comprometimento para as crianças de sete a 15 anos que participam do projeto.

Deste modo, Sami Arap Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu), aproveitou para elogiar a iniciativa do programa e ainda revelou o desejo de implantar o esporte em todas as escolas públicas do país.

“Torço para que a rede escolar pública se contamine com a prática do rúgbi, que os familiares das crianças percebam mudança de comportamento em seus filhos e que atletas do futuro sejam criados para servir nossas Seleções Brasileiras. O projeto de Jaguariúna já se mostra exitoso”, afirmou o presidente.

Fonte: Site terra. – https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:IBz_QPrlWRMJ:https://www.terra.com.br/esportes/projeto-de-rugbi-nas-escolas-e-elogiado-por-presidente-da-cbru,4d926d3a4c83c410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html+&cd=11&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br