CONHECENDO O ATLETA: ALLAN PESTANA

Nome:  Állan Quintana Pestana
Nacionalidade:  Brasileiro
Idade: 26
Altura:175cm
Peso: 80kg
Posição: Fly half –  Scrum Half
Apelido: Parmito de barba

Como conheceu o rugby ?
Quando eu tinha uns 15 ou 16 anos um amigo meu me falou sobre um esporte que se você segurasse a bola no chão os jogadores gritavam “OFF SIDE” e te pisoteavam, daí CE acha que eu não fui lá ver o que era isso? Eu treine cerca de uns 2 meses(e não ia sempre, pois eu tava só fazendo folia) daí eu me mudei pra Jaguariúna.

Em qual time atuou ?
Treinei no Mauá rugby  por 2 meses
Jaguars Rugby por aproximadamente 3 anos
E tive uma experiência de 2 meses com o Toronto Nomads no Canadá, mas não participei de jogos por motivos burocráticos.

Como conheceu o Jaguars ?
Dando continuidade a minha história de como conheci o rugby… Fiquei um bom tempo sem ver nada relacionado ao rugby, às vezes eu comentava à respeito com alguns amigos, mas só. Eis que então um dos meus colegas de classe Sr Carlos Junior  e um dos meus amigos próximos Sr Luiz Felipe Siqueira me convidaram, para participar à aproximadamente uns 3 anos atrás(não tenho certeza), o clube tinha uns 5 meses no Máximo se não me engano.


Por que esta no jaguars e o que é ser em jaguars?

Estou no Jaguars pq eu nãoi vejo outro lugar melhor para se estar. Ter mais de 60 amigos pra dar risada e se preocupar pelas mesmas coisas é raro e muito gratificante.

Jogador idolo?
Não saberia dizer um profissional, eu acho o Pienar e o Wilkinson ótimos jogadores, mas eu acredito que nunca se sabe quão bom é um jogador até jogar com ele(contra aou a favor).  Nessa lógica, eu tenho como jogadores excelentes o Sr Brenno Mancini e Rodrigo Garrido do nosso time juvenil, eu vejo muito empenho neles  e foco. Concertza eles ainda tem muito que melhorar, mas eles não poderiam ter começado algo em melhor hora ou lugar.
Melhor atuação sua em campo?
Jogo contra o ABC rugby, eu tive que me manter calmo controlando reservas e jogadores em um jogo onde começamos perdendo, demos o sangue e viramos o placar, usando de artifícios estratégicos e principalmente a razão.

Jogo inesquecível?
Nosso primeiro jogo contra rio claro foi ótimo.

O que vc espera do futuro do Jaguars?
Espero que o time esteja organizado para que alcancemos nossas metas e mostrar que nosso ego é do tamanho da nossa vontade!

2 comments

  1. Junia, esqueceu de falar que eu sou o homem mais lindo do mundo!

  2. concordo
    tetinha didi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *