Projeto JRF

JAGUARIÚNA RUGBY DO FUTURO

HISTÓRIA
Em Julho de 2009, os idealizadores e educadores fisicos Rafael Araujo e Carlos Francisco Junior, tiveram a primeira ação envolvendo o rugby com crianças no município. O experimento foi no bairro Florianópolis, e de inicio já conquistou a simpatia da garotada, cerca de 300 crianças puderam conhecer e praticar o rugby, um feito inédito para Jaguariúna. Tendo influencia na constituição da Associação Atlética Rugby Jaguariúna – JAGUARS RUGBY.

Havendo forte dificuldade cultural de forças políticas da época, o projeto não ganhou força, ficando apenas no papel, onde adormeceu de 2009 até 2014.

Já em 2014, o diretor do JAGUARS RUGBY, Luis Antonio Luporini Junior, fez o convite para o professor Rafael Araujo retomar e “acordar” o projeto, onde aceitou com grande arrojo e desafio.

Com a colaboração do Sr. Marco Antonio Ribeiro da Silva e em oportunidade com o Secretario de Educação de Jaguariúna, o Sr. Jose Roberto Chiavegato, o projeto foi colocado, apreciado e deferido. Assim dando inicio no “PROJETO JAGUARIÚNA RUGBY DO FUTURO”.

O PROJETOWP_20150513_007
O JAGUARS RUGBY possui em atividade o projeto “JAGUARIÚNA RUGBY DO FUTURO – JRF” onde visa conquistar a simpatia das crianças, juvenis e adultos pela modalidade. O projeto foi criado para atender as escolas das redes Municipais, Estaduais, Privadas e Faculdades.

O projeto permite a criação de um universo de jogadores, e esta boa ligação entre clubes e redes de ensino pode se transformar em um celeiro de atletas na transição do rugby escolar para o rugby de clube.

Essa é uma importante estratégia de recrutamento de jogadores para o rugby de Jaguariúna, permitindo a este o aumento de sua base e fortalecer o seu plantel, além difundir os valores morais do rugby e estimular a prática esportiva entre os jovens.

O JAGUARS RUGBY oferece; material didático, material esportivo, palestras, atividades semanais nas escolas e em sua sede, todas ministradas por profissionais na área de educação com conteúdo prático de rugby.
Atualmente o projeto tem a participação de 450 crianças, atuando em várias escolas e polos.

  • Realização:
    ASSOCIAÇÃO ATLETICA RUGBY JAGUARIÚNA
    SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE JAGUARIÚNA
  • Coordenação:
    LUIS ANTONIO LUPORINI JR.
    MARCO ANTONIO RIBEIRO
  • Professores Responsáveis:
    Prof. RAFAEL ARAUJO
    Prof. AUGUSTO FUJIMOTO