Categorias

CATEGORIA JUVENIL007
Sempre tivemos meninos juvenis que acompanhavam os adultos aos treinos, mas nada expressivo, até então que os números por treinos foram aumentando e tivemos que elaborar uma categoria de base. Começaram com força total e logo se destacaram, tendo todo ano atleta representando o interior na Copa Cultura Inglesa/SP, e alguns sendo convidado para representar equipe da capital em jogos internacionais.

O JAGUARS RUGBY num plano sério mudou toda a filosofia do clube, passando a enxergar as categorias de base como prioridade vital, hoje todos os trabalhos estão voltados especialmente para as categorias de base, que serão nosso futuro.

Embora novos, mostraram muito empenho e dinâmica, representando Jaguariúna em torneio de Sevens na região, conseguiram colocações satisfatórias, ficando entre os melhores clubes interioranos.

O JAGUARS RUGBY acredita na força de seus futuros representantes e todo esforço será feito para o sucesso e crescimento da categoria, como projeto nas escolas e rugby cidadão.

CATEGORIA FEMININO61446_10202140508701116_1902060613_n
Em fevereiro de 2011 devido o crescimento e divulgação do rugby na cidade iniciamos os trabalhos com a categoria feminina, no onde tivemos a oportunidade de contribuir com jogadoras para os clubes vizinhos, algumas delas fixam até hoje, jogando com muita raça e determinação. A categoria teve uma queda ao passar do tempo, embora o Brasil seja referência no rugby feminino a modalidade custava para embalar, onde tínhamos dificuldades em amistosos e quorum para treino.
No final de 2012 e inicio de 2013 aumentaram muito a procura do esporte, onde demos reinicio a categoria, os treinos se tornaram expressivos e a cada treino gente nova, hoje essa nova geração de meninas são exemplos a serem seguidos, estão mostrando muita força de vontade, disciplina e comprometimento, as “Donas Onças” assim chamadas estão treinando firmes a todo vapor para futuros amistosos e torneios.

CATEGORIA ADULTO
Com a presença em torneio regionais de Seven’s e participação em campeonatos estaduais na modalidade XV, como o Campeonato Paulista de Rugby do Interior e Campeonato Paulista de Rugby Série C, a equipe adulta sempre foi atuante, conseguindo bons resultados desde sua constituição no inicio do clube.

Ao longo do período varias mudanças aconteceram, a equipe ficou mais unida, veteranos permaneceram e atletas novos chegaram para agregar, houve um ótimo crescimento em termos quantitativos e qualitativos.

Hoje a equipe adulta conta com atletas de toda a região como Pedreira, Sto. Antonio de Posse, Campinas, Amparo, Mogi Mirim e São Paulo, sinal da evolução do esporte na região.